Tornar seu carro seguro: 5 maneiras simples de tornar seu carro mais seguro



Apesar de todas as melhorias na segurança do carro, dirigir de A para B ainda é uma das coisas mais perigosas que você pode fazer todos os dias. Muitos dos modelos de carros mais recentes oferecem recursos sofisticados, como controle de cruzeiro adaptativo, tecnologia de saída de faixa e sistemas de prevenção de colisões.

Mesmo se você for o orgulhoso proprietário de um veículo mais antigo, ainda existem várias adições no mercado de reposição que ajudarão a tornar seu carro significativamente mais seguro nas estradas.

Embora essas atualizações não rivalizem com todos os sinos e assobios que você pode obter em um carro novo e caro, elas ainda tornarão seu carro muito mais seguro. Isso significa menos contas de reparo e menos problemas de reparo para você.


5 maneiras simples de tornar seu carro mais seguro

Aqui estão várias atualizações de segurança que valem a pena fazer no seu carro:


1. Compre pneus melhores

A segurança do motorista começa quando a borracha encontra a estrada. Com todos os outros dispositivos de segurança competindo por atenção, é fácil esquecer que as únicas partes do seu carro que tocam a estrada são os pneus.

Darlene Gray, ex-piloto de corrida e especialista em educação da Bridgestone Tires USA, explica: “Um carro só pode parar tão bem quanto seus pneus. Mesmo com auxílios de direção como freios antitravamento, controle de tração e tração nas quatro rodas, o desempenho de um carro é determinado por seus pneus”.

Embora os pneus pré-instalados o levem à maioria dos lugares sem muitos problemas, atualizar seus pneus ajudará a melhorar o manuseio do seu carro na estrada. De acordo com Russell White do driversafety.com.au , é essencial que os pneus tenham canais profundos para lidar com condições molhadas.

A maioria dos fabricantes de pneus tem ferramentas on-line para ajudá-lo a escolher os pneus certos para o seu veículo, ou você pode até mesmo pedir conselhos à sua loja local de pneus e carros.


2. Arrume o gadget e os cabos

Se você tem um sistema estéreo mais antigo, a única maneira de reproduzir uma música decente do seu smartphone ou tablet envolve conectar uma série de carregadores e cabos.

Antes que você perceba, a fiação está toda emaranhada e você está lutando para ajustar o volume sem que tudo se desfaça.

Para tornar a condução do seu carro cheio de gadgets menos distrativa, pegue os seguintes acessórios:

  • Adaptador de carro USB de duas portas - Embora uma porta de alimentação possa fazer o truque, ter duas significa que você não precisará desconectar e reconectar enquanto estiver dirigindo.
  • Cabos USB retráteis — Eles podem ajudá-lo a ajustar o comprimento do cabo para reduzir o número de voltas penduradas ao redor do banco do motorista dianteiro.
  • Dock para smartphone — Fixar o telefone no pára-brisas ou na ventilação do ar-condicionado ajudará você a observar a estrada em vez de ajustar constantemente o dispositivo.

Se você quiser ir mais longe, poderá cortar os cabos completamente e instalar um sistema estéreo de reposição que se conecte aos seus dispositivos sem fio. Vá em frente e diga a si mesmo que é uma atualização de segurança (não nos importamos).


3. Instale uma câmera de ré

As câmeras de ré são uma importante atualização de segurança para carros onde é impossível ver tudo atrás de você apenas pelos espelhos.

Antes apenas um recurso reservado para veículos de luxo, as câmeras de visão traseira (ou de ré) agora são padrão em muitos carros novos. O nome já diz tudo. 

Quando seu carro está em marcha à ré , uma tela no painel ou no espelho retrovisor mostra exatamente o que está escondido atrás do para-choque traseiro. As câmeras mais recentes incluirão até mesmo leituras de linhas e distâncias na tela para ajudá-lo a avaliar a distância do para-choque do outro carro.

As câmeras de ré são uma atualização de segurança particularmente importante para alguns modelos de carros, onde é impossível ver tudo atrás de você apenas pelos espelhos. 

De acordo com uma pesquisa independente feita pela Budget Direct, 54% dos motoristas tiveram pelo menos um quase acidente ao dar ré em um carro, quase atingindo alguém que estava andando, andando ou brincando atrás do carro. 

E, tragicamente, o Centro de Pesquisa de Acidentes e Segurança Rodoviária em Queensland (CARRS-Q) descobriu que em julho de 2020 as crianças (ao lado de outros dois grupos) correm maior risco de serem atropeladas. 

Existem muitos tipos de câmeras e monitores de ré disponíveis na Austrália. Você pode instalar a maioria deles por conta própria (ou talvez com a ajuda de um ou dois vídeos do YouTube). 

Embora uma instalação de câmera de ré no mercado de reposição possa custar algumas centenas de dólares, ela pode ajudá-lo a evitar colisões em estacionamentos ou, mais importante, salvar uma vida.


4. Instale um sistema de alerta de ponto cego

Todo veículo tem pontos cegos – grandes áreas ao redor do carro que você não consegue ver ao olhar para frente ou ao usar os retrovisores. Para a maioria dos motoristas, verificar um ponto cego significa virar fisicamente a cabeça para a esquerda ou direita para procurar perigos.

No entanto, em alguns casos, a verificação padrão do ombro pode não ser suficiente. O brilho das estradas molhadas, a falta de iluminação pública e a iluminação deficiente de outros veículos podem se combinar para tornar a mudança de faixa uma manobra arriscada e às vezes fatal.

Um sistema de detecção de ponto cego pode ajudá-lo a mudar de faixa com segurança. Esses sistemas de alerta funcionam usando uma variedade de sensores que podem detectar automaticamente quando há outro veículo em seu ponto cego. 

Quando há um carro em seu ponto cego e você sinaliza ou começa a dirigir em direção a ele, o sistema o alerta com uma luz intermitente ou um som de aviso. Tudo isso significa que você pode manter os olhos na estrada o máximo possível e navegar nas mudanças de faixa de maneira mais segura.

Os sistemas de detecção de ponto cego do mercado de reposição estão disponíveis na maioria das lojas de eletrônicos e acessórios para carros e podem ser instalados sem muita dificuldade.


5. Remova a barra de proteção

Esta última sugestão é menos uma atualização e mais uma redução.

Bull bars (ou nudge bars) são frequentemente vistos como acessórios obrigatórios para veículos maiores, como utes e 4WDs. Mas enquanto as barras de proteção são importantes na Austrália rural, onde protegem os motoristas de colisões de animais ou árvores, elas são simplesmente desnecessárias nas ruas da cidade e suburbanas.

De fato, ter uma barra de proteção pode causar ferimentos mais graves a outros usuários da estrada. Por exemplo, os pesquisadores descobriram que um veículo equipado com uma barra de proteção pode causar a morte de um pedestre na metade da velocidade de um veículo sem uma.

Se você não tiver um bom motivo para uma barra de proteção, trocá-la por um para-choque padrão tornará seu carro mais seguro para pedestres, ciclistas e outros motoristas.

GANHE DINHEIRO USANDO INTERNET JOGANDO JOGO DE AVIÃO NA ELEPHANT BET, CRIAR CONTA.


.

Se você quiser falar com a gente para envio de músicas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para infomoztendencias@gmail.com ou +258844750733 e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de parceiros, contacte-nos pelo email acima. Obrigado pela sua visita volte sempre!

Next Post Previous Post
No Comment
Comentar
comment url