Como iniciar um blog de micro nicho lucrativo



Começar seu próprio blog lucrativo de micronicho pode parecer uma tarefa impossível se você nunca fez isso antes. Felizmente, a maioria dos outros empreendedores fez isso, e você pode obter a sabedoria que eles obtêm de seus sucessos e erros nos negócios.

Este guia sobre como iniciar um blog de micronicho lucrativo o ajudará em tudo, desde a identificação de mercados-alvo até o lançamento de seu produto ou serviço, até aprender como ganhar dinheiro com blogs. Este guia ensinará tudo, desde os primeiros passos até a monetização do seu blog, para que você possa lançar seu próprio blog de micronicho de sucesso.


Pré-requisitos: O que você precisa saber antes de começar

Você precisa de três coisas antes de poder criar seus blogs de micro-nicho lucrativos. Você precisa saber usar marketing de conteúdo e SEO, precisa de tráfego e precisa de sua própria estratégia de monetização. Esses dois primeiros passos são cruciais porque sem eles, criar blogs com otimização de palavras-chave é inútil.

Antes de iniciar qualquer blog, você deve ter tráfego de outras plataformas de mídia social, como Facebook, Twitter ou Instagram, que serão direcionadas para aumentar seu tráfego. Depois de ter seu tráfego, é hora de monetizá-lo.

Há muitas maneiras de fazer isso: Google Adsense, links de afiliados, banners, etc. Esta etapa leva algum tempo, mas se feita corretamente pode ajudar a gerar milhares de dólares por mês em receita! Depois de concluir essas etapas, é hora da etapa 3: criar blogs de micronicho lucrativos!


Passo 1 – Definindo seu objetivo

Um blog de micro nicho lucrativo é o primeiro passo para se tornar um empreendedor. Mas o que é um micronicho lucrativo? É só isso, nichos de interesse muito pequenos que você pode criar conteúdo usando lugares como Quora, Yahoo Respostas e fóruns onde as pessoas estarão interessadas em responder e postar perguntas sobre seus tópicos de interesse.

A chave aqui é o foco. Quais são os seus pontos fortes? Você pode traduzi-los em ativos para criar conteúdo de alta qualidade para esses fóruns? Você é bom em se conectar com os outros? Que tal escrever títulos incríveis que façam os leitores quererem clicar em seu conteúdo e se envolver com ele, mesmo que não sejam especialistas em seu tópico? Ter respostas para perguntas como essas ajuda você a se concentrar exatamente em quem você está segmentando como público.


Passo 2 – Escolhendo seu nicho

Antes de iniciar seu novo negócio, você precisa escolher um nicho de mercado. Para que seu negócio seja lucrativo, ele deve visar tipos específicos de consumidores e resolver seus problemas. Se você não sabe que tipo de consumidor quer seu produto ou serviço, como vai gerar renda? É fundamental que você aprenda sobre quem é seu público antes de mergulhar de cabeça.

Para iniciar seu negócio com sucesso, lembre-se destes fatores: O que posso fazer pelos meus clientes? O que me diferencia dos meus concorrentes? Posso oferecer valor adicional, não apenas outra corporação sem rosto? Quem provavelmente vai comprar meu produto ou serviço? Que passos eles tomarão antes de comprar meu(s) item(ns)? Quanto eles estão dispostos a gastar em algo como o meu?

Depois de responder a todas essas perguntas, é hora de escolher seu público-alvo. Use mídias sociais e ferramentas gratuitas como o Google Keyword Planner (sim, é grátis) ou o Facebook Audience Insights. Você também pode usar sua rede pessoal ou perguntar a familiares e amigos quem eles acham que seu produto atrairá.

Lembre-se, embora nenhum negócio seja completamente livre de riscos, você não quer correr muito risco com um nicho de mercado não testado que pode não ser lucrativo em seu país de residência.


Passo 3 – Hospedando seu site

Um site de blog de micronicho precisa ser hospedado em algum lugar. Se você estiver com um orçamento apertado, é possível que você encontre alguma hospedagem gratuita, mas saiba que nenhum site de hospedagem gratuita será tão rápido ou confiável quanto as opções pagas. Muitos hosts da web baratos simplesmente não estão equipados para lidar com picos de tráfego e solicitações de alta velocidade.

Você também desejará que seu novo site seja acessível em vários dispositivos (como telefones celulares), portanto, pagar pela hospedagem na web pode fazer sentido. Ao procurar seu host perfeito, procure muito espaço em disco, largura de banda e boas críticas de clientes reais que administram blogs semelhantes em tamanho e natureza ao seu.

Depois de escolher seu provedor de hospedagem, você precisa decidir como deseja que seu site seja configurado. Se você deseja que os usuários possam comentar ou entrar em contato com você, provavelmente desejará um nome de domínio e um endereço de e-mail. Você também pode obter seu próprio nome de domínio se ele se adequar melhor às suas preferências do que ter seu site publicado sob o de outra pessoa.

Isso geralmente não é tão caro quanto parece – muitos provedores de hospedagem oferecem nomes de domínio gratuitos por toda a vida com cada compra de hospedagem na web. Para obter mais informações sobre como configurar e manter uma presença online para você ou sua empresa, procure obter um certificado SSL. Eles são muito mais seguros do que os certificados não SSL padrão, mas também podem ser caros, dependendo de onde você os compra.


Passo 4 – Criando Conteúdo

Crie postagens com base no seu tópico. É importante ser específico, fornecendo informações e recursos relevantes relacionados ao seu tópico de interesse. Cada post terá um título original e será focado em um aspecto diferente de iniciar um negócio. Comece criando rascunhos com base em sua pesquisa e esboço, depois edite, revise e reescreva até que sua postagem esteja pronta para publicação.

Certifique-se de incluir imagens ou vídeos em cada postagem, pois a mídia visual atrai mais atenção do que o texto simples. A etapa final seria publicar todo o seu conteúdo em seu blog e acompanhar seu desempenho por meio do Google Analytics.


Passo 5 – Construindo uma audiência

Construir uma audiência é fundamental para qualquer blogueiro, e certamente não é diferente quando você está trabalhando na construção de seu site de nicho. Com sites como Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest disponíveis ao nosso alcance, você pode facilmente alcançar mais pessoas em um dia do que todos os seus ancestrais teriam conhecido em toda a sua vida.

Afinal, é por isso que todos nós temos redes sociais! Para se conectar com outras pessoas que compartilham interesses semelhantes. Então, em vez de se sentir sobrecarregado por tais avanços tecnológicos, tente usá-los! Encontre grupos online ou offline que sejam relevantes para o seu nicho e participe!

Se você estiver escrevendo conteúdo útil e de valor, as pessoas não apenas lerão suas postagens, mas também as compartilharão. Eles dirão a seus amigos, colegas e familiares sobre seu site, aumentando seu alcance a cada compartilhamento.

Então, em vez de tentar inventar maneiras de aumentar seu número de leitores, concentre-se em escrever conteúdo valioso que valha a pena ler. Afinal, existem milhões de blogs online – cada um competindo por atenção – então você precisa de algo diferente se quiser que o seu se destaque. Lembrar; obter mais seguidores não torna automaticamente seu site mais lucrativo!


Passo 6 – Otimize Seu Blog Para Mecanismos De Busca

Otimizar seu site de micronicho para o tráfego do mecanismo de pesquisa é uma parte importante da criação e manutenção de um site lucrativo. Você deve garantir que todas as palavras-chave relevantes sejam incluídas no conteúdo do seu site, tags de título e meta descrições.

A curadoria de conteúdo também desempenha um papel importante para garantir que os mecanismos de pesquisa encontrem seu conteúdo; considere escrever regularmente sobre notícias, listas, guias e tutoriais relevantes do setor. Se você for capaz de criar algo original e útil o suficiente para ser escolhido pelos principais blogs e meios de comunicação (ou se você já tiver esses relacionamentos), certifique-se de vincular seu site também.


Passo 7 – Monetização

Como você planeja ganhar dinheiro com seu site? Nenhum site é realmente bem-sucedido a menos que tenha um plano bem pensado de monetização. Em geral, as pessoas se enquadram em um dos dois campos. Aqueles que têm algo para vender e querem um público para comprar, e aqueles que têm um público e querem vender algo (publicidade). Ambos são bons – não há nada de errado em ter um bloqueador de anúncios em seu próprio site.

Eu gosto de colocar minha monetização em um dos três baldes: publicidade, programas de afiliados e produtos. Cada um tem seus prós e contras, então eu uso o que acho melhor para aquela situação em particular. Ao monetizar com anúncios, garanto que eles sejam relevantes, discretos e éticos.

Se você puder fazer isso, terá leitores mais felizes, que não apenas tolerarão, mas também apreciarão seus anúncios porque foram direcionados a eles ou porque não parecem deslocados em seu site. Minha filosofia é que, quando as pessoas visitam meu site, elas não devem pensar imediatamente em como vou me livrar desses anúncios? Eles devem querer permanecer no meu site, independentemente de haver anúncios ou não.


3 maneiras fáceis de monetizar seu blog de micro nicho

Existem muitas maneiras de monetizar seu site de micronicho, incluindo marketing de afiliados, conteúdo patrocinado, publicidade gráfica e muito mais. Mas hoje vou focar em três opções que você pode usar imediatamente.

  1. Venda seu próprio produto ou serviço
  2. Produza conteúdo de alta qualidade e seja pago por isso
  3. Faça parceria com outras empresas que estejam dispostas a pagar pelo que você criou e compartilhe seus lucros.

Se você ainda não o fez, eu recomendo que você crie um site gratuito ou pelo menos configure seu site WordPress com HostGator. Em seguida, registre-se em sua conta do Google AdSense. Não importa em que nicho você esteja ou quais produtos e serviços você oferece, o Google AdSense pode ser monetizado imediatamente com muito pouco esforço de sua parte. Basta instalar o código deles em seu site e começar. Se você quiser ser criativo, eles ainda têm alguns modelos de anúncios pré-fabricados, por isso é muito fácil configurar anúncios personalizados que correspondam ao tema do seu site.


Conclusão

Encontre uma ideia que possa se transformar em um negócio e faça-a: você não precisa de vinte ideias. Você não precisa de vinte agitações laterais. Você nem precisa de dois, ou um. Você só precisa de uma ideia que possa transformar em um negócio que gere renda passiva para você de forma consistente. A razão é simples: você pode concentrar seus esforços, executar rapidamente e depois passar para o próximo projeto antes que alguém perceba o que aconteceu.

Se você tentar fazer malabarismos com vários projetos ao mesmo tempo, será impossível obter sucesso com qualquer um deles. Em vez de tentar começar dez coisas diferentes ao mesmo tempo, escolha apenas uma coisa que tenha potencial e vá em frente. Se der certo, ótimo! Agora você tem outra coisa a seu favor, além de seu trabalho em tempo integral.

GANHE DINHEIRO USANDO INTERNET JOGANDO JOGO DE AVIÃO NA ELEPHANT BET, CRIAR CONTA.


.

Se você quiser falar com a gente para envio de músicas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para infomoztendencias@gmail.com ou +258844750733 e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de parceiros, contacte-nos pelo email acima. Obrigado pela sua visita volte sempre!

Next Post Previous Post
No Comment
Comentar
comment url